Operação apreende cinco armas e drogas em Mata Escura

Cinco traficantes foram encontrados com armas e drogas durante operação na madrugada desta sexta-feira (27), por policiais da 48ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Sussuarana) e da Rondesp Central, na rua São Miguel, em Mata Escura. O resultado da ação foi apresentado em coletiva, na sede do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Elisson dos Santos Moraes, Marques Santos Pinheiro, se entregaram, já Solack Rodrigues Sampaio dos Santos, Alan dos Santos Souza e Clécio de Souza Santos atiraram contra os policiais, foram feridos e socorridos.  “Recebemos informações que haviam homens armados na localidade. Fomos recebidos a tiros, três foram baleados e socorridos para o Hospital Roberto Santos, mas não resistiram. Todos eles já são conhecidos da polícia”, explicou o comandante da Rondesp Central, major Wildon Teixeira dos Reis.

De acordo com o Guilherme Machado, titular da Delegacia de Homicídios Central, o grupo divulgou vídeos exibindo armas pelo WhatsApp. “Eles espalhavam as imagens, ameaçavam e aterrorizavam os cidadãos de bem de Mata Escura”, contou o delegado.

Com o grupo foram achados uma pistola calibre .40, uma pistola 45, uma 9 milímetros, dois revólveres, calibres 38 e 32, 82 munições para diversas armas, quatro carregadores, dois coletes balísticos, seis balas cravas, celular, carregador portátil, R$ 100, cocaína e maconha prontas para a comercialização e pasta base.

Participaram também da coletiva de apresentação a delegada Gláucia Pires, da Delegacia de Homicídios Múltiplos, e o major Jaílton Carvalho, comandante da 48ª CIPM.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *